Tai-Dor

Ficção Científica
(França) Éditions Novedi, 1987
Serge Le Tendre e Rodolphe (argumento) e Jean-Luc Serrano (desenho)
Estreia em Portugal: Álbum Meribérica, 1987


Tai-Dor é um mundo diferente com vegetação luxuriante povoado por animais fabulosos. Após passar o espelho-porta de acesso a este mundo, Tierrien Servin casa com a princesa Tanis, da qual tem um filho, Gilles de Tai-Dor, que, quando crescido, combaterá os inimigos. A partir de 1997, Serrano dá o seu lugar ao belga Luc Foccroulle.



Bibliografia portuguesa:
  • As luvas de Tai-Dor (Les gants de Tai-Dor), 1987, Álbum Meribérica [1987]; Selecções #7 a #9; Público Júnior #47 a #69
  • A máscara de Tai-Dor (Le masque de Tai-Dor), 1988,  Álbum Meribérica [1989]; Público Júnior #76 a #99
[actualizado a 16-2-2015]
Esta página destina-se a compilar a banda desenhada publicada nas revistas portuguesas do século XX. Os dados constantes desta base de dados foram retirados das revistas, álbuns, bibliografia especializada e páginas da Internet. As informações constantes desta base de dados não se consideram completas, sendo meramente uma comparticipação do autor para o estudo da banda desenhada publicada em Portugal. Contudo, as bases de dados estão em permanente actualização. A catalogação dos episódios está, quando possível, ordenada por ordem cronológica da sua edição no país de origem. Nos autores, o primeiro nome refere-se ao desenhador. O ano refere-se à primeira publicação do episódio. Desde já, agradeço quaisquer colaborações para o desenvolvimento desta página, enviando correcções, aditamentos ou sugestões através do formulário da página.