François Bourgeon

Desenhador, Argumentista
(França) Paris, 5 de Julho de 1945


Antes de entrar na BD, François Bourgeon trabalha como assistente de um artista de vitrais. Começa a sua carreira em 1971, fazendo ilustrações para revistas como Lisette e Nade. A sua primeira história de BD, L'ennemi Vient de la Mer, aparece um ano depois. De seguida, inicia uma série de contos na revista Fripounet, bem como a série medieval Brunelle & Colin na revista Djin, com argumentos de Robert Génin. Tem uma breve passagem no Pif Gadget, onde cria Le Serpent de Mer, Le Secret de Wilhelm Storitz e La Vouivre. Em 1979, dá início à série histórica Os Passageiros do Vento na revista Circus.
Regressa ao género medieval, com Os Companheiros do Crepúsculo. Em 1993, começa a saga futurista O Ciclo de Cyann na revista Á Suivre juntamente com Claude Lacroix. 


Séries publicadas em Portugal:

[actualizado a 11-2-2015]
Esta página destina-se a compilar a banda desenhada publicada nas revistas portuguesas do século XX. Os dados constantes desta base de dados foram retirados das revistas, álbuns, bibliografia especializada e páginas da Internet. As informações constantes desta base de dados não se consideram completas, sendo meramente uma comparticipação do autor para o estudo da banda desenhada publicada em Portugal. Contudo, as bases de dados estão em permanente actualização. A catalogação dos episódios está, quando possível, ordenada por ordem cronológica da sua edição no país de origem. Nos autores, o primeiro nome refere-se ao desenhador. O ano refere-se à primeira publicação do episódio. Desde já, agradeço quaisquer colaborações para o desenvolvimento desta página, enviando correcções, aditamentos ou sugestões através do formulário da página.