Difusão Verbo/Editorial Verbo

Estado: Activa
Morada: Avenida António A Aguiar 148, 1º
1069-019 Lisboa
E-mail: 
Link: 
Telefones: 213 801 100

A Editorial Verbo é uma editora portuguesa fundada em 1958. É a editora de grandes nomes da cultura portuguesa, de diferentes áreas do saber, tais como Joaquim Veríssimo Serrão, João César das Neves, Aníbal Cavaco Silva, Adriano Freire, Maria de Lourdes Modesto, Tomaz de Figueiredo, Marcello Caetano, Germano Marques da Silva, entre muitos outros. Na ficção juvenil destacam-se Maria Teresa Maia Gonzalez, autora do bestseller A Lua de Joana, e co-autora com Maria do Rosário Pedreira da popular série O Clube das Chaves, adaptada à televisão. Na publicação de enciclopédias destacam-se a Enciclopédia Luso-Brasileira de Cultura e a sua sucedânea, Edição Século XXI, obras de importante referência e ímpares no panorama português. Na banda desenhada, sob a designação Difusão Verbo, publicou vários livros, entre eles o mundialmente famoso Tintim.



Séries publicadas:
Astérix, Blake & Mortimer, Cavaleiro Ardent, Condessa de Ségur, Joana, João e o Macaco Simão, Peles-Vermelhas (Os), 4 Ases, Quim e Filipe, Tintin, Yakari, Yoko Tsuno

[actualizado em 18-2-2015]
Esta página destina-se a compilar a banda desenhada publicada nas revistas portuguesas do século XX. Os dados constantes desta base de dados foram retirados das revistas, álbuns, bibliografia especializada e páginas da Internet. As informações constantes desta base de dados não se consideram completas, sendo meramente uma comparticipação do autor para o estudo da banda desenhada publicada em Portugal. Contudo, as bases de dados estão em permanente actualização. A catalogação dos episódios está, quando possível, ordenada por ordem cronológica da sua edição no país de origem. Nos autores, o primeiro nome refere-se ao desenhador. O ano refere-se à primeira publicação do episódio. Desde já, agradeço quaisquer colaborações para o desenvolvimento desta página, enviando correcções, aditamentos ou sugestões através do formulário da página.