Público/Edições ASA

Os álbuns com a chancela Público/ASA é uma parceria do jornal Público e as Edições ASA, que têm vindo a editar várias colecções distribuídas com o jornal e, posteriormente, em algumas livrarias.

Séries publicadas:
Adéle Blanc-Sec, Alix, Âromm, Assassino (O), Astérix, Bernard Prince, Blacksad, Blake e Mortimer, Blueberry, Buda Azul, Buddy Longway, Clifton, Clorofila e Minimun, Corto Maltese, Destino Adiado, Em Busca do Pássaro do Tempo, Gaston Lagaffe, Gato do Rabino (O), IR$, Iznogoud, Jonathan, Lama Branco, Largo Winch, Lester Cockney, Lucky Luke, Marsupilami, Max Fridman, Michel Vaillant, Mureña, Passageiros do Vento (Os), Ric Hochet, Rock Derby, Spaghetti, Sono do Monstro, Spirou e Fantásio, Thorgal, Titeuf, XIII, XIII Mistery, Vagabundo dos Limbos, Valérian, Vasco

One-shots publicados:
  • A feira dos imortais (La foire des immortels), 1980 [2008
  • O raio U (Le rayon U), 1974, Edgar Pierre Jacobs [2009]
  • Jardim Zoológico - 125 anos, José Garcês [2009]
[actualizado em 10-3-2015]
Esta página destina-se a compilar a banda desenhada publicada nas revistas portuguesas do século XX. Os dados constantes desta base de dados foram retirados das revistas, álbuns, bibliografia especializada e páginas da Internet. As informações constantes desta base de dados não se consideram completas, sendo meramente uma comparticipação do autor para o estudo da banda desenhada publicada em Portugal. Contudo, as bases de dados estão em permanente actualização. A catalogação dos episódios está, quando possível, ordenada por ordem cronológica da sua edição no país de origem. Nos autores, o primeiro nome refere-se ao desenhador. O ano refere-se à primeira publicação do episódio. Desde já, agradeço quaisquer colaborações para o desenvolvimento desta página, enviando correcções, aditamentos ou sugestões através do formulário da página.